Quer ter um cãozinho de estimação no seu apartamento e está em dúvidas? Veja aí algumas raças próprias para esse tipo de ambiente.
LHASA APSO |
Um dos mais calmos, se adapta bem em ambientes menores, dócil e companheiro. Não se dá bem com estranhos e costuma se apegar a uma pessoa. Pelos longos, lisos e sedosos. Excelente cão de guarda mesmo pequeno.
DACHSHUND
Convive bem com crianças e fácil adaptação em ambientes pequenos, afetuoso e gosta de fazer companhia. Saúde debilitada é o seu contra, pois costuma apresentar problemas na coluna e obesidade. Pulmão grande, latido alto.
POODLE TOY
Popular como feijão com arroz. Solta poucos pelo teimoso e late bastante, precisa adestrar essa fera para se adaptar em apartamentos. Engorda fácil demais, então passeios diários são necessários.
CHIHUAHUA
Uma das menores raças do mundo, qualquer quitinete é espaço grande, apresenta pouca pelagem e por isso sente frio, esse é padrão Romário: “baixinho marrento”, ou seja, não tem medo de cachorros maiores.
SPITZ
Ideal para apartamentos, muito dependente, não é gosta de solidão. Assim como o Chihuahua, é ligado ao dono. Não gosta de estranhos, late muito, necessita de cuidado redobrado com vizinhos.
SHIH TZU
Tranquilo e afetuoso gostam muito de crianças, é sociável e não precisa de muito espaço para viver. Exige cuidado especial com os pelos e passeios diários.
YORKSHIRE TERRIER
São independentes, basta apenas de brinquedos certos. São fiéis ao dono, hiperativos e brincalhões. Ideal para pessoas alérgicas, pois sua pelagem se assemelha com cabelo humano.
-----
Não é tão difícil assim aumentar a família sem preocupação. Comente!